Dermato Funcional Corporal

Tratamentos para Celulite

Celulite é um termo popular para a Fibro Edema Gelóide, a qual deixa a pele com imperfeições e o aspecto de “casca de laranja “. É causada por um grande aumento das células de gordura que comprimem os vasos linfáticos que extravasam de tamanho, dando início a um processo inflamatório.

Seu aparecimento está relacionado a alguns fatores, como hormonal e genético, mas principalmente por influências externas como maus hábitos alimentares e sedentarismo.

No tratamento para Celulite é utilizado um conjunto de técnicas que promovem a circulação das regiões, a desintoxicação e a diminuição das células adiposas.

Tratamentos para celulite oferecido pela Fisioclínica Vinhedo:
– Drenagem Linfática
– Massagem Modeladora
– Endermoterapia
– Massagem Redutora Turbinada
– Ultra som

As técnicas acima podem ser combinadas durante as sessões de acordo com a avaliação, para que os resultados sejam otimizados. E sempre são utilizados cremes com princípios ativos específicos no tratamento.

Gordura Localizada

Gordura Localizada é causada pelo acúmulo de gordura em regiões específicas do corpo. Os locais mais comuns são: costas, barriga, glúteos e flancos (região lateral do tronco). É causada pelo ingestão excessiva de calorias ao longo do tempo (sendo maior do que a capacidade do corpo gastar), resultando no aumento das células adiposas.

Fatores hormonais e genéticos também estão associados ao acúmulo de gordura e mesmo pessoas aparentemente magras e com IMC ideal podem ter o excesso de gordura localizada.

A má alimentação, com grande quantidade de gorduras e carboidratos de alto índice glicêmico, a falta de exercícios físicos, fatores emocionais que resultam em ansiedade e maior vontade de comer, juntamente com a genética e ação hormonal, são os motivos para o acúmulo de gordura nas regiões do corpo.

Atualmente, o conjunto de avanços tecnológicos na área da estética fornece tratamentos eficazes para gordura localizada, resultando na redução de medidas do corpo e remodelagem corporal.

Alguns dos tratamentos oferecidos:
– Drenagem Linfática;
– Massagem Modeladora;
– Ultrassom;
– Endermoterapia;
– Massagem Redutora Turbinada;
– Massagem com Bambu.

As técnicas acima podem ser combinadas durante as sessões dos pacotes, de acordo com a avaliação, para que os resultados sejam otimizados. E sempre são utilizados cremes com princípios ativos específicos no tratamento.

Esfoliação/Hidratação

Gomage ou Esfoliação Corporal é o tratamento utilizado para a remoção de células mortas e asperezas da pele acumuladas, facilitando a absorção de hidratantes e outros princípios ativos como procedimento inicial de tratamentos estéticos.

Devido à renovação constante da camada exterior da pele (epiderme) através da descamação das células mortas e formação de novas células, bem como o uso de sabonetes e produtos cosméticos, a textura da pele por vezes fica mais áspera e sem uniformidade, apresentando manchas e acúmulo de sebo, principalmente em peles com tendência oleosa e acneica.

A aplicação e massagem com esfoliantes específicos proporciona uma esfoliação profunda da pele, deixando-a mais fina e macia.

Indicações:
– Remoção de células mortas;
– Para deixar uma pele mais uniforme antes do bronzeamento;
– Para peles ásperas ou envelhecidas.

Pode ser aplicada no corpo todo, através de movimentos rotativos e deslizamentos. Sempre é finalizada com massagem com cremes hidratantes, contribuindo para uma pele macia e aveludada.

Drenagem Linfática Pré e Pós Cirurgias Plásticas

Drenagem Linfática Pós Operatória atuará na redução do edema (inchaço), hematomas e fibroses que se formam no pós-operatório. O ato cirúrgico em si causa algumas lesões no corpo como cortes e alterações nos tecidos. Isso leva a uma resposta orgânica inflamatória que compreende o extravasamento de líquidos do interior das células para baixo da pele e à formação de cicatrizes fibróticas e hematomas.

A Drenagem Linfática, ao estimular a circulação linfática, distribui este líquido excedente para os gânglios e com isso diminui o inchaço da região operada. Também contribui para reabsorção de hematomas, acelerando o processo de cicatrização do corpo e diminuindo o risco de infecções secundárias.

Quando surgem fibroses no pós cirúrgico, normalmente é recomendado a drenagem linfática associada ao ultrassom, para remodelar e diminuir o excesso de tecido cicatricial formado internamente. Antes de qualquer processo cirúrgico é muito interessante que o organismo esteja o mais purificado possível, diminuindo a probabilidade de complicações pela presença de alguma toxina.

A Drenagem Linfática Pré Operatória elimina o que pode ser nocivo durante uma cirurgia, que é sempre uma situação de maior vulnerabilidade do indivíduo.

Massagem Modeladora

Lipoescultura Manual ou Massagem Modeladora, consiste em uma vigorosa massagem que tem como objetivo quebrar as placas de gorduras dos tecidos.

Utilizando manobras rápidas e intensas, com diversas técnicas de amassamento e deslizamento é possível que as regiões do corpo sejam esculpidas apenas com as mãos.

Apesar de ser uma massagem aparentemente simples, a mesma deve ser realizada por profissionais especializados, que entendam a anatomia e fisiologia do corpo (conheçam as estruturas e o funcionamento delas), para que o tratamento seja eficaz e seguro.

Benefícios da Massagem Modeladora:
– Redução de medidas;
– Diminuição das celulites;
– Delineamento do contorno corporal.

Drenagem Linfática

É uma técnica de massagem suave que tem por objetivo estimular o sistema linfático, fazendo-o trabalhar de forma mais acelerada. É amplamente utilizada na estética corporal em conjunto com outros tratamentos para potencializar os resultados na redução da gordura localizada e celulite.

Sua principal função é retirar a linfa que fica acumulada entre as células. Com isso, ajuda o corpo a eliminar toxinas, atuando como antioxidante e na diminuição de edemas.

No Pós Operatório, a Drenagem Linfática atuará na redução de edemas, hematomas e fibroses.

Em Gestantes, contribui na diminuição das dores e desconforto causado pelo inchaço do período gestacional. Além dos benefícios fisiológicos e estéticos, a Drenagem Linfática promove grande relaxamento devido à suavidade das manobras que são realizadas em todo o corpo.

Massagem Redutora Turbinada

Assim como na Massagem Modeladora, a Massagem Redutora Turbinada é uma vigorosa massagem para redução de medidas que visa a modelagem corporal.

Além das mãos, é utilizado um rolo com mini ventosas nos movimentos de amassamento e sucção. A massagem é associada com cremes redutores termogênicos, promovendo intensa circulação local e auxiliando na quebra da células de gordura nas regiões trabalhadas (lipólise).

Assim como na Drenagem Linfática, movimentos rápidos, intensos e repetitivos ativam a circulação e produzem efeito desintoxicante (movimentos profundos trabalham o abdômen, glúteos, coxas e culotes, deixando a região ligeiramente avermelhada pela ativação, além de promover relaxamento muscular).

Benefícios da Massagem Redutora Turbinada:
– Redução de medidas;
– Modelagem corporal;
– Redução de celulites;
– Melhora da circulação sanguínea;
– Eliminação de toxinas.

Ultrassom

Ultrassom Estético é uma das modalidades terapêuticas mais empregadas na prática clínica da estética corporal para tratamentos de algumas condições inestéticas.

É um recurso terapêutico que utiliza ondas ultrassônicas que em contato com o tecido promove efeitos biofísicos. Ele tem uma ação profunda, capaz de produzir alterações nos tecidos por mecanismos térmicos e mecânicos.

Para fins estéticos, utiliza-se o ultrassom para ações analgésicas, anti-inflamatórias e antiedematosas.

Sua ação ajuda na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico e também quebra as moléculas de gordura, agindo diretamente na causa da celulite, melhorando a chegada de oxigênio na região tratada e a aparência de casca de laranja.

Endermoterapia

Endermoterapia é um procedimento estético utilizado para reduzir a celulite e a gordura localizada, feito com o auxílio de um equipamento que faz uma massagem profunda na pele.

Consiste em estimular a circulação no tecido, eliminar as toxinas do corpo, as células de gordura e os nódulos de celulite.