Massagem

Massagem Relaxante

Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é com a técnica da Massagem Relaxante, que proporciona o alívio do stress e das dores.São realizadas manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões. Essa terapia tem o intuito de melhorar a circulação sanguínea, aumentar o fluxo de nutrientes, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

A Massagem Relaxante proporciona reduções significativas nos níveis do hormônio do stress (cortisol) e provoca elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança e provocam a sensação de bem-estar e relaxamento.

Atendemos homens e mulheres, de qualquer idade.

Benefícios:
– Ajuda a dar uma proteção extra na pele, evita o ressecamento e melhora a saúde e a aparência da pele através de cremes e óleos específicos;
– Proporciona também um aumento dos linfócitos, os glóbulos brancos do sangue que fazem parte do sistema imunológico – responsável pelas defesas do corpo.

Indicação:
– Aliviar o stress;
– Relaxar da musculatura;
– Melhorar a circulação;
– Ajudar a eliminar as toxinas do corpo.

Massagem Ayurvédica

Massagem Ayurvédica (“Ayur” = “Vida” e “Veda” = “Ciência” ou “Conhecimento”) é uma técnica de massagem natural, criada há mais de 5 mil anos segundo registros históricos, e segundo estudos, esta técnica é a mais praticada na Índia, onde cerca de 80% da população usufrui desta técnica milenar.

Esta massagem é aplicada através de profundos e vigorosos toques com as mãos, cotovelos e pés, proporcionando grande relaxamento muscular, agindo no sistema linfático, circulatório, tendo a função de purificação e manutenção da saúde corporal, restauram o bem estar físico, mental, energético e emocional.

Indicações da Massagem Ayurvédica:
– Pessoas que sofrem com dores musculares moderadas;
– Enxaqueca;
– Problemas na coluna (como má postura);
– Depressões;
– Síndrome do pânico;
– Estresse;
– Ansiedade.

Massagem Shiatsu

Shiatsu é uma palavra japonesa onde “Shi” = “dedos” e “atsu” = “pressão”, ou seja, o Shiatsu significa “pressão com os dedos”. Porém, além dos dedos, o terapeuta utiliza os cotovelos, joelhos e mãos para realizar a técnica.

Na medicina oriental, acredita-se que uma doença é causada quando há um desequilíbrio nos canais de energia da pessoa, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo, entre outros fatores.

Esta energia é chamada de “Ki” em japonês, também conhecida como “Chi” em chinês e “Prana” em indiano.

Com o Shiatsu, é possível estimular estes pontos de energia fazendo com que o próprio corpo ative a circulação do “Ki” promovendo o bem estar.

Benefícios do Shiatsu:
– Alívio do estresse e tensões;
– Alívio de dores de cabeça;
– Alivia dores musculares;
– Ativa a circulação sanguínea;
– Ativa a circulação dos vasos linfáticos;
– Promove a sensação de bem estar.

Contraindicações do Shiatsu:
– Mulheres até o 3º mês de gestação;
– Casos de osteoporose;
– Casos de câncer;
– Em cima de fraturas, edemas e varizes;
– Pessoas com processos inflamatórios agudos internos e externos.

Reflexologia

Mais do que o relaxamento, a Reflexologia Podal, ou Reflexoterapia como também é conhecida, é uma terapia que pode trazer grandes benefícios para a saúde.

A Reflexologia é uma técnica que utiliza a pressão dos dedos em pontos específicos que estão conectados e correspondem a todas as partes do corpo.
Os pés contém milhares de terminações nervosas e cada órgão, função ou parte do corpo tem seu ponto reflexo correspondente no pé.

Nesta técnica utiliza-se a pressão dos dedos sobre esses pontos reflexos. A função é encontrar a parte mais tensa, pontos doloridos e que evidenciam os distúrbios acometidos no organismo, a fim de promover a homeostase, ou seja, o equilíbrio natural do corpo.

A Reflexoterapia é uma das técnicas mais eficazes para proporcionar esse equilíbrio, pois atua diretamente no sistema nervoso central, reduzindo a tensão física e mental, promovendo o estado de relaxamento e também faz com que o próprio organismo elimine as toxinas existentes.

Benefícios da Reflexologia:
– Estimular o sistema imunológico;
– Liberar as toxinas existentes;
– Aliviar a dor;
– Melhorar a circulação sanguínea;
– Promover relaxamento geral do corpo.

Contraindicações da Reflexologia:
– Doenças cardiovasculares;
– Pessoas com doenças graves;
– Restrições médicas;
– Pessoas com pés machucados (feridas abertas);
– Problemas graves de circulação sanguínea.

Quick Massage

Ótimos resultados em apenas 15 minutos!

Se você achava que não tinha tempo para receber uma massagem, você precisa saber o que é Quick Massage!!

A Quick Massage é uma “massagem rápida”, realizada com manobras adaptadas das técnicas orientais e tem como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos, mesmo porque, a duração de cada sessão é de aproximadamente 15 minutos.

Este é um tempo suficiente para que possamos sentir os benefícios em nosso corpo. A massagem é feita com o paciente sentado em uma cadeira que é ergonomicamente projetada para esta finalidade. É realizada na cabeça, pescoço, ombros, braços e mãos.

Benefícios da Quick Massage:
– Alívio das tensões do dia a dia;
– Relaxamento muscular;
– Combate o estresse;
– Resultados imediatos.

Esta técnica de massagem também é muito utilizada em empresas que se preocupam com o bem estar estar e qualidade de vida de seus funcionários no ambiente de trabalho.

A Fisioclínica Vinhedo vai até a sua empresa. Contate-nos.

Massagem com Conchas

Massagem com Conchas foi inspirada nos movimentos das ondas do mar para proporcionar o relaxamento profundo de quem recebe a técnica.

É feita com vários tipos de conchas da família das Cypraeas. Estas conchas têm um tamanho estratégico entre 6 a 11 cm e se encaixam perfeitamente na palma da mão, facilitando o deslizamento e pressão durante a massagem.

Pode ser usada tanto para fins estéticos (pois em alguns casos as manobras são somadas às técnicas de drenagem linfática), como também podendo ser realizada para relaxar devido aos movimentos mais intensos na musculatura.

Benefícios:
– Ativar a circulação;
– Diminuir a flacidez;
– Estimular o metabolismo cutâneo.