Quiropraxia

É uma técnica que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético, que são basicamente problemas na articulação, seja de tendões, músculos, ligamentos, disco intervertebral entre outros e dos efeitos destas desordens na saúde em geral.

A coluna vertebral protege uma parte do sistema nervoso, que monitora, controla e regula toda a função corporal, portanto é fundamental que a coluna vertebral esteja funcionando corretamente para que o sistema nervoso trabalhe sem interferências.

As atividades do nosso dia a dia, os movimentos repetitivos e as más posturas fazem com que as articulações da coluna vertebral percam seu alinhamento ou movimento normal. E faz parte do objetivo da Quiropraxia esse ajuste da coluna, mantendo ela alinhada, resultando em uma melhor flexibilidade e postura, maior resistência física e imunológica, melhor rendimento, disposição e energia.

O tratamento consiste no uso de técnicas manuais, que tem o objetivo de melhorar a função do sistema nervoso e das articulações, principalmente da coluna vertebral, através do ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.

A Quiropraxia é corretiva e preventiva. Atua diretamente na causa dos sintomas (dores) por meio dos ajustes específicos que permitem uma transmissão normal de impulsos nervosos entre o cérebro e o restante do corpo (órgão, tecidos, ligamentos, etc).

Principais indicações:
– Dores nas costas;
– Dor no ombro;
– Torcicolos;
– Hérnia de disco;
– Dor ciática;
– Dor de cabeça e enxaquecas;
– Desequilíbrios posturais;
– Tendinite;
– Bursite.

É importante ressaltar que não é necessário ter dor para receber o tratamento. A Quiropraxia pode oferecer muito mais, evitando que estes problemas ocorram e permitindo que você viva com mais energia, maior desempenho profissional, esportivo, maior resistência física e imunológica.