Mitos sobre o leite que te contam

MITOS SOBRE O LEITE QUE TE CONTAM:

👉🏻 “Leite é inflamatório”
Leite NÃO é inflamatório em pessoas que não apresentam alergias ou intolerâncias a ele;

👉🏻 “Leite sem lactose é mais saudável”
Os produtos sem lactose possuem a enzima lactase adicionada, fazendo com que as moléculas de lactose apresentam-se “quebradas” em moléculas menores – melhorando a digestão de pessoas intolerantes. Em relação a composição nutricional, ele permanece a mesma.

👉🏻 “Não devemos consumir leite por ser cheio de resíduos”
A ANVISA define um limite máximo de resíduos de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal. Assim, a fiscalização é extremamente rigorosa para não causar danos ao consumidor final.

👉🏻 “Leite engrossa a pele e causa câncer”
Leite não engrossa a pele e nem causa câncer, a quantidade do hormônio estrogênio no leite é insignificativo para gerar mal à saúde humana. O consumo do leite diminui risco para obesidade infantil, diabetes mellitus tipo 2, desmineralização óssea.

👉🏻 “Leite ajuda a diminuir os sintomas de azia e queimação”
Essa ideia está associada a redução da acidez do estômago pelo leite. Porém, o leite possui um pH ácido e seu consumo nesses momentos pode não ser indicado, irá aumentar a acidez gástrica, intensificando a azia.

👉🏻 “ Leite não é recomendado para adultos”
O leite fornece diversos nutrientes, como aminoácidos, ácidos graxos, minerais e vitaminas. Dessa forma, se mostra indispensável tanto para crianças, como para adultos e idosos pela manutenção de massa muscular, proteção cardiovascular e saúde óssea.

E aí, você costuma tomar leite? 🥛

Fale Conosco

Publicações

Por favor, preencha seus dados abaixo para ir ao WhatsApp